Dúvidas frequentes
Com base no Código de Defesa do consumidor, para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, a Onda Pro criou uma Política de Troca e Devolução.
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre e acompanhado de nota fiscal.
- A comunicação da troca/devolução dever ser realizada diretamente em nossa Central de Atendimento através do e-mail contato@voudeonda.com.br
- A 1909 terá o prazo de 15 dias corridos para analisar as reclamações, a contar da data de recebimento do produto em nossa empresa.
No painel de controle você tem acesso aos seus últimos pedidos, pode pesquisar os pedidos pela data ou número e verificar o andamento de cada um deles de forma simples e rápida.
A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia automaticamente e-mails de alerta, por isso é importante manter seu e-mail atualizado no seu cadastro.
Aceitamos as seguintes formas de pagamento:
Depósito Bancário/ Transferência:
Esta opção de pagamento não permite parcelamento. Após fazer a escolha e finalizar o pedido, você receberá os dados da conta selecionada para efetuar o depósito/ transferência. Lembre-se que para compras por depósito bancário/ transferência, apenas será enviado o pedido após termos confirmado o depósito. O pagamento só é confirmado assim que o comprador nos envia o comprovante de pagamento, seja por fax ou e-mail, caso o depósito/ transferência não seja feito em até 3 dias corridos o pedido é cancelado, Sugerimos que faça o depósito/ transferência por seu Home Bank. Desta forma você faz o depósito/ transferência sem sair de casa. Atenção: Não se esqueça de mencionar o CPF/CNPJ quando efetuar o depósito/ transferência.
Boleto Bancário:
Quando você finalizar a sua compra, escolha Boleto Bancário Online, quando fizer esta opção aparecerá um boleto de cobrança na tela de seu monitor. Para efetuar o pagamento do boleto, basta que você utilize o home banking de seu banco usual ou ainda imprima o boleto em sua impressora e leve-o a qualquer banco ou Casa Lotérica. Para utilizar a opção de pagamento por boleto: Clique na bolinha para selecionar Boleto Bancário. Clique em 'Autorizar e Fechar a Compra'. Imprima o boleto em sua impressora juntamente com seu recibo de compra. Clique em 'Autorizar e Fechar a Compra'. Importante: Caso opte pelo pagamento por boleto bancário, a reserva do produto escolhido em seu pedido será feita após a confirmação do crédito, realizado pela instituição bancária. A data de vencimento do boleto é sempre 2 (dois) dias úteis após o fechamento do pedido, após esta data, o documento perde a validade e, caso ainda tenha interesse em adquirir o(s) item (ns), enviaremos um segundo boleto. No caso de novo envio, a data de vencimento do boleto também é de 2 (dois) dias úteis, porém, válidos a contar desta nova data. Atenção: O pedido continuará válido somente por 4 (quatro) dias corridos a contar da data do seu fechamento. A confirmação de pagamento é feita automaticamente pelos bancos em até 3 (três) dias úteis, sendo assim, não é preciso enviar-nos qualquer notificação.
Cartão de Crédito:
Ao escolher a opção de pagamento por cartão de crédito, você deve informar os dados de seu cartão para que possamos entrar em contato com sua administradora e obter a autorização para a transação. Este processo é 100% seguro, pois nosso site possui chave de criptografia e todos os sistemas de segurança mais modernos que existem. Em seguida seu pedido já estará confirmado e liberado para entrega o mais breve possível.
Se não for possível concluir o pagamento em seu cartão de crédito, você será informado(a) pelo e-mail de cadastro. Neste caso, verifique com a administradora do cartão qual o motivo do impedimento.
Alertamos que, para sua segurança, as informações inseridas em seu pedido poderão passar por uma análise interna, e estarão sujeitas à confirmação por telefone ou e-mail. Por isso, é muito importante que seus dados cadastrais estejam sempre atualizados e completos, inclusive com telefone fixo para facilitar e agilizar o contato. O prazo de entrega passa a ser considerado somente após análise do seu pedido pela Americanas.com e posterior confirmação do pagamento. Você sempre será notificado, por e-mail, sobre qualquer alteração no fluxo de processamento do seu pedido.
Caso seja solicitada a confirmação de dados, responda ao e-mail informando TODOS os dados requeridos.
Após nossa notificação sobre a divergência de dados, seu pedido permanecerá suspenso por 30 horas, de modo que você possa nos enviar as informações necessárias.
Se os dados não forem enviados pode haver demora na liberação da entrega do pedido ou cancelamento da compra. No entanto, assim que essas informações forem enviadas, você será comunicado(a) por e-mail sobre o fluxo de processamento do seu pedido.
Reforçamos nosso comprometimento com a segurança do cartão de crédito na Internet, garantindo aos nossos clientes total segurança em nosso site.
Correios (modalidades: PAC e SEDEX)
O prazo de entrega será calculado automaticamente de acordo com a região e a modalidade escolhida e pode levar até 5 dias úteis após o faturamento do pedido. O frete depende do tamanho da caixa, do peso e do local de entrega do produto. O valor do frete é exibido no "Carrinho de Compras". Certifique-se no ato da compra que seu endereço está correto. A Onda Pro não se responsabiliza por erros de cadastro que possam comprometer a entrega. Ao finalizar o pedido o endereço de entrega não poderá ser alterado. Caso o produto seja enviado para um endereço errado ou desconhecido será cobrado novamente o valor do frete. Aproveite!
Retirada no local
As compras aprovadas até às 18h estarão disponíveis para retirada na recepção em até dois dias úteis após a confirmação do pagamento. Aos sábados o produto poderá ser retirado no local das 10 às 15h.
Existem duas maneiras de localizar um produto em nossa loja:
• Navegar por meio do menu departamentos no topo da página. E dentro das categorias aparecerão opções no menu lateral esquerdo, que facilitarão a busca pelo produto de sua escolha;
• Digitar o nome do item procurado na BARRA DE BUSCA, localizado no topo de todas as páginas da loja. A busca pode ser feita usando-se o nome, parte do nome do item escolhido, ou código do produto. Você pode incluir também a marca do produto.
A disponibilidade de itens em estoque está relacionada à dinâmica de venda da empresa.
ITEM INDISPONÍVEL
Não é possível realizar a compra de produtos que não estejam em estoque. Cadastre-se em AVISE-ME QUANDO O DISPONÍVEL para receber um e-mail quando o produto estiver disponível novamente.
PRODUTOS EM PRÉ-VENDA
A entrega será realizada a partir da data do lançamento. Faça uma simulação da compra para confirmar o prazo de entrega.